4ª Estação (Via Sacra da Família)

CANTO


4ª ESTAÇÃO: JESUS ENCONTRA-SE COM SUA MÃE

Nós vos adoramos, Senhor Jesus Cristo, e vos bendizemos, porque pela vossa santa cruz remistes o mundo!


REFLEXÃO


D - Na caminhada do Calvário, uma experiência de paz: Jesus encontra-se com sua Mãe. Encontro de lágrimas, é verdade. Olhares lacrimosos e condoídos, que se contemplam! Encontro, porém, muito mais de consolo e de ternura. Momento de profunda partilha. Instante de pura redenção!

T - Em numerosas famílias, quantas mães gostariam também de viver esse encontro! Quantos filhos, talvez, à espera desse momento!

D - Mães, cujos filhos são de rua. Estão na rua. Distantes. No trabalho árduo. Muitas vezes nos porões da existência e das drogas.

T - Mães, cujos filhos, às vezes transviados e desnaturados, não lhes dão esta chance de amor!

D - Filhos, cujas mães renunciaram, covardemente, à nobreza materna, e cujos pais não assumiram, no amor, a grandeza de ser pais. Famílias, pois, numerosas à espera de um encontro!

T - Encontro, não só de mera proximidade física, mas de comunhão espiritual. Comunhão que não se rompe jamais e que torna mais leve o peso da existência!

D - Jesus encontra-se com sua Mãe. Maria, mulher silenciosa, mãe insubstituível na estrada do Calvário!

T - Cristo, filho obediente, servo do Pai, insubstituível na redenção dos homens!

D - Todos nós, pais e filhos, na comunhão da família humana, cheios, é verdade, de imperfeições, de precariedades, de fragilidades e de limitações, porém, insubstituíveis num mundo verdadeiramente humano!

T - Que ninguém, pois, se sinta sem espaço: na família, na comunidade, no mundo do trabalho, na Igreja... Mas que, sobretudo, ninguém se sinta fora do coração de Deus!

ORAÇÃO


T - Ó Deus, quisestes encontrar-vos conosco, de maneira visível, e o fizestes na expressão humana do Cristo Redentor. Olhai para as nossas famílias, e que elas, construindo sempre mais a esperança, sejam sempre lugar de encontro e de comunhão. Por Cristo vos pedimos. Amém.

Ir para a  5ª Estação

O autor deste site está disponibilizando vários livrinhos seus, em PDF,
grátis e por e-mail. Veja os títulos e temas no fim da "Apresentação" deste site.
Caso queira algum (alguns), faça seu pedido em CONTATO, em número de um ou dois, inicialmente.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

João de Araújo - 4ª Estação (Via Sacra da Família)