4ª ESTAÇÃO

JESUS ENCONTRA-SE COM SUA MÃE


CANTO

No caminho amargurado / Uma flor apareceu!
Neste instante abençoado, / Mãe, a dor menos doeu! (bis)


REFLEXÃO


Na caminhada da vida há, normalmente, as incertezas, as desventuras. Há a timidez, o desalento. No meio, porém, dos vazios, deus nos aponta sempre a esperança. Cristo encontra-se com sua Mãe. No meio das exterioridades, do sofrimento, experimenta a ternura do amor materno. Creio que seu sofrimento diminuiu naquele instante. Teve-o partilhado com aquela que sabe partilhar. Que sabe assumir.


A mãe é sempre um alento nas horas difíceis. É uma rosa que Deus para nós cultiva e que, às vezes, deixamos secar facilmente. O encontro de Cristo com sua Mãe nos leva ainda a pensar no encontro nosso com as pessoas, com os irmãos. Encontro de pessoas e não de objetos falantes. Encontro de amigos e não de almas coisificadas. O outro, com quem nos encontramos, é sempre alguém. E é na vivência de pura amizade que Deus se coloca em nossa vida. É na vivência do amor que dará frutos a nossa comunhão.  

(silêncio meditativo)  

PRECE

Ó Deus, que em Cristo quisestes ser realmente por nós conhecido, despertai em nós a capacidade do amor, para que, encontrando-nos com os outros, os  vejamos como vós e, indo mais ao seu encontro, os façamos mais amigos. É o que vos pedimos por Cristo. Amém.
 
Ir para a 5ª Estação



O autor deste site está disponibilizando vários livrinhos seus, em PDF,
grátis e por e-mail. Veja os títulos e temas no fim da "Apresentação" deste site.
Caso queira algum (alguns), faça seu pedido em CONTATO, em número de um ou dois, inicialmente.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

João de Araújo - 4ª ESTAÇÃO